domingo, 28 de maio de 2017

NOTA DE SOLIDARIEDADE À IDOSA ESPANCADA EM SÃO LUIS

               Nesta semana que se passou, um vídeo circulou nas redes sociais e foi notícia nos jornais, rádios e televisão da capital do Maranhão, São Luis, sobre uma agressão a uma idosa. O vídeo, que começou a circular na noite de quinta-feira (25), mostra o bacharel em direito Roberto Elísio espancando a mãe, a professora aposentada da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Josete Coutinho de Freitas.  O agressor foi preso e vai responder na Justiça pelos seus atos. Ele afirma ser esquizofrênico e diz que está arrependido por não ter procurado tratamento para sua doença. 

          A professora Joseth Coutinho tem uma grande folha de serviços prestados  em prol da educação e cultura do estado do Maranhão. Pertence ao Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, é Sócia   Honorária e ex-vice presidente. Sobre esse caso, o presidente da instituição, Euges Lima, emitiu a seguinte nota de solidariedade. 

 


NOTA DE SOLIDARIEDADE


O Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM) vem manifestar publicamente irrestrita solidariedade à professora Joseth Coutinho Martins de Freitas, sócia honorária deste Instituto e Ex-vice-presidente, diante das lamentáveis e terríveis agressões que sofreu por parte do senhor Roberto Elísio Coutinho, seu filho, divulgadas recentemente nas redes sociais que gerou enorme comoção e indignação de todos. O agressor encontra-se sob a custódia da justiça para responder por seus nefandos atos.

Joseth de Freitas é professora aposentada pela UFMA, professora aposentada da Rede Estadual do Maranhão, membro do Conselho Estadual de Educação, sócia do Rotary Clube, amiga da Marinha, além de demais entidades culturais e educacionais, sendo portadora de inúmeras condecorações por seus serviços em prol da educação e cultura maranhense. Atualmente é Sócia Honorária do IHGM, depois de mais de 30 anos de efetividade como sócia e relevantes serviços prestados a este sodalício, ocupando por diversas vezes cargos na diretoria, chegando a ser Vice-presidente. Em 2015 foi homenageada nos 90 anos do Instituto Histórico, recebendo uma placa e sendo elevada à honorabilidade.
São Luís, MA, 27 de maio de 2017.
Euges Lima
presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário