Foto Rádio Liderança - Samuel Aguiar |
Antes do final da tarde de ontem, 18 de dezembro, Parnaíba e toda Planície Litorânea, recebeu a triste notícia do falecimento do radialista Antonio Pereira do Rego Júnior, o Júnior Rego, como assim era conhecido nos meios da comunicação parnaibana.
Imediatamente, começaram a circular nas redes sociais as mais diversas notas de solidariedade e apoio espiritual ao familiares e amigos do comunicador que gozava da estima e da admiração de todos quanto tiveram a oportunidade de ouvir a sua comunicação alegre, descontraída e estimulante através do rádio que ainda é o principal veículo de comunicação do mundo.
Brenda Carvalho, Rainha da Imprensa 2014, assim se manifestou:
FUGAZ
Como a vida é fugaz!
Hoje aqui, amanhã não mais.
E assim vivemos, um dia após o outro sem nos aperceber que a qualquer momento podemos partir, sem ter oportunidade de nos despedir.
De repente o maior algoz do homem chega sem avisar, como um ladrão e nos rouba , do grande amor, dos filhos, dos companheiros de trabalho, daqueles que nos são caros.
De repente, não mais que de repente, e fica a dor, e fica o vazio , as interrogações, os porquês?
Não se explica, simplesmente chegou e nos arrancou aquele que todas as manhãs entrava nas nossas casas pelas ondas do rádio e nos enchia de alegria, com seus bordões e brincadeiras , frases feitas ou expressões que as pessoas simples gostavam de ouvir. Seu jeito maroto de ser ganhou nossos corações.
A frase "Sai pra fora moreno", pronunciada pelo amigo de profissão, Samuel Aguiar ecoará na memória de muitos daqueles que apreciavam não apenas seu programa, mas a pessoa especial que você foi.
Descanse, "meu príncipe", como você falava, descanse, que o vazio e a saudade deixadas pela sua ausência serão doces lembranças que permanecerão para sempre na memória e nos corações daqueles que o amam e o admiram.
Você vai, Júnior Rêgo , mas sua alegria ficará para a eternidade.
Esse texto talvez represente o sentimento de muitos, que assim como eu, apesar de não conhecê-lo sentirão muito sua falta.
Socorro Matos é professora de Língua Portuguesa com graduação em Letras Português e especialização em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Piauí-UESPI . É professora da rede pública estadual e municipal em Parnaíba-PI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário