No painel, é permitido identificar os postos de combustíveis autuados, nos quais foram encontradas algumas irregularidades, bem como os que estão regulares, por não terem sido detectados problemas durante a fiscalização. A ferramenta será atualizada à medida que novas operações forem acontecendo, oportunizando à população o acesso a informações sempre atuais e de maneira dinâmica.

Além disso, o painel permite que o consumidor pesquise por postos específicos, através do nome, razão social ou CNPJ. Também é possível verificar a situação por cidade e bairro e pesquisar por datas das operações, assim como consultar o andamento do processo de cada estabelecimento.

Desde o início do ano, o Procon já fiscalizou 128 postos em várias cidades do estado, tendo autuado 69 deles por irregularidades, como elevação de preço sem justa causa, erro de medição na bomba e venda de produtos fora da validade. O órgão de defesa aguarda recursos por parte dos empresários notificados. O consumidor também pode ter papel nesse trabalho, para isso deve buscar o Procon e denunciar as irregularidades.

O painel de fiscalização de postos pode ser acessado através do link a seguir: https://bityli.com/VMRmpT