FÉ, ESPERANÇA E AMOR NO CORAÇÃO!
Por estar sentindo umas dores na coluna, causada por uma hérnia de disco que já me acompanha há alguns anos, evitei postar-me por alguns dias diante de um computador para escrever. Assim sendo, este é o primeiro escrito que desenvolvo neste ano de 2022.
Não irei falar das adversidades, das mazelas, nem das tristezas que ocorreram no ano que findou. Irei falar sim, de agradecimento, de alegria, bem assim transmitir uma mensagem de otimismo a todos quantos tiverem a oportunidade de ler esta página do meu blog.
O agradecimento, primeiro a Deus pelo restabelecimento de minha saúde do problema que tive quase às vésperas do Natal. Agradecer também a todos que ao tomarem conhecimento do estado no qual me encontrava, iniciaram preces em favor da minha saúde, fato que muito sensibilizou tanto a mim quanto à minha família. Graças a Deus, Nossa Senhora Aparecida, os Anjos do Céu e às preces de todos os amigos, estou bem melhor, com a saúde quase restabelecida plenamente.
Foram muitas as mensagens, telefonemas e até visitas, encorajando-me, dando-me palavras de conforto, otimismo, o que certamente muito me ajudou a vencer tal situação.
No final da tarde do dia 29 de dezembro, quarta-feira, recebo, em minha humilde residência, a honrosa visita dos confrades Valdeci Cavalcante, presidente da Federação do Comércio de Bens e Turismo do Estado do Piauí - FECOMÉRCIO - PI e José Luiz de Carvalho, presidente da Academia Parnaibana de Letras - APAL.
Dr. Valdeci presenteou-me com uma espécie de cesta básica digamos assim, com itens apropriados para serem degustados na ceia do ano novo e uma garrafa de vinho cabernet sauvignon distribuído no Brasil pela empresa Grand Cru.
Devido ainda estar convalescente e cumprindo dieta prescrita pelo médico especialista não tivemos a tradicional ceia de natal nem de ano novo. Esses produtos serão degustados em uma ceia simbólica, tão logo o médico libere-me da dieta atual dando-me o passe livre para degustar todo e qualquer tipo de alimento.
Receber presentes em épocas especiais como aniversários, natal e ano novo é algo muito bom. Quem não gosta? Não tenho dúvidas, porém, o mais importante é a visita, a presença física, o aperto de mão, o abraço...
Recebi também, dias antes, a visita do confrade Roberto Cajubá, que fora presentear-me com o livro "Minha Família Portuguesa" escrito por sua esposa Maria Tereza. Infelizmente não tive condições de recebê-lo devido a dificuldade que tinha em me locomover naquele momento.
O simples ato de alguém bater à porta de um amigo para entregar-lhe um livro, de sua autoria ou não, já é algo gratificante. É uma forma de demonstrar a consideração e a amizade pelo semelhante.
Recebi também na comodidade do meu lar os livros "Tempo e Tempo" de Licurgo Montenegro, "Imagens Fugidias" do imortal João Maria Madeira Basto, editorado por Reginaldo Costa (o Reginaldo do Inovação) e "Hilários" do escritor José Luiz de Carvalho, sobre os quais ainda irei me pronunciar.
As mensagens e as visitas que recebi, confortando-me, incentivando-me a ter fé em meu restabelecimento deixou-me feliz, pois, todos demonstraram ter fé, solidariedade e muito amor no coração.
Portanto, desejo que neste ano de 2022 tenhamos muita fé, sejamos solidários com nossos semelhantes, pois só assim estaremos compartilhando o amor que existe em nossos corações.
FELIZ 2022 PARA TODOS NÓS!
Parnaíba, 05 de Janeiro de 2022.
Texto e fotos de Antonio Gallas.





Desejo para você dias de sol nas coisas mais simples de se imaginar, te desejo a Fé renovadora que move montanhas te renove sempre e que a mais doce estrela seja a tua guia, eu te desejo mais de mil amigos, te desejo vida!!!
ResponderExcluirMuito obrigado querida amiga e ex-aluna Inês elo.
ExcluirInês Melo.
ResponderExcluirMuita saúde Prof. Gallas!
ResponderExcluir