HOMENAGEM AO PALHAÇO BOB
PARA O BOB
(Antonio Gallas)
NUM PASSE DE MÁGICA
O BOB SURGIU
ABRACADABRA
ALAKAMZAM
SIM SALA BIM
A GAROTADA SORRIU
E SE DIVERTIU
NA PRAÇA DA GRAÇA
COM MUITA EMOÇÃO
O BOB A CANTAR
UMA BELA CANÇÃO
E A TODOS QUERENDO
QUERENDO ABRAÇAR
MAS NUM PASSE DE MÁGICA
O BOB SUMIU
E A PRAÇA DA GRAÇA
SUA FALTA SENTIU
(23.10.2019)
Valdemar Costa, o Bob, é natural da Paraíba. Artista circense, excursionou por este Brasil afora apresentando-se em picadeiro de grandes circos e até em programas do Silvio Santos, Hebe Camargo, Raul Gil e também no canal 5 da TV Globo em São Paulo, da qual fez a propaganda e participou de sua inauguração no ano de 1960, segundo ele próprio declara.
Há mais ou menos três décadas atrás veio morar em Parnaíba. Morador de rua sempre recebeu a atenção e o carinho do povo parnaibano (peculiar dos habitantes desta cidade).
Agora o Bob tem um lar fixo. Foi levado para o Abrigo São José e segundo os que lá residem foi a melhor coisa que já aconteceu naquela casa, pois, segundo eles, desde a chegada de Bob ao Abrigo, a tristeza foi-se embora...Evadiu-se.
Bob passa o dia fazendo mágicas, cantando, contando piadas para alegrar o coração daquela gente que por força do destino não está no conforto de seus lares, cercados pelos filhos ou por familiares... Muitos até abandonados pelos próprios filhos ou familiares.
Foto: acervo de Helder Fontenele
UMA GRANDE HOMENAGEM A ALGUEM QUE PASSOU PELA VIDA FAZENDO OS OUTROS SORRIR. GOSTEI, VALEU, MERECE UM LIVRO SOBRE SUAS HISTORIAS.
ResponderExcluirHomenagem merecida 👍
ResponderExcluirUm ser humano que só fazia o Bem. Espontâneo, criativo e divertido, praticou o amor sem olhar a quem.
ResponderExcluirAlém de tudo isso, ele, no abrigo, está sendo útil, como se estivesse prestando um serviço de voluntariado, e serviço importante, pois levou alegria e descontração a um lugar considerado um tanto triste.
ResponderExcluirFico muito feliz em saber que agora ele tem um conforto. E ainda levando alegria num ambiente cheios de idosos carentes.
ResponderExcluir👏👏👏👏👏👏👏👏👏
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÁ vida é cheia de mistérios. Não apenas o Bob, mas quantos artistas que estiveram no auge da fama de repente veem-se em situações como esta. Os da minha geração devem lembrar-se da canção de Vicente Celestino que deu origem ao filme "O Ébrio". E o compositor João do Vale autor de belíssimas canções (Peguei o Trem em Teresina) interpretadas por Luiz Gonzaga? Morreu à míngua num hospital público da capital maranhense, São Luis. Pelo menos o Bob está abrigado no abrigo São José levando alegria aos demais abrigados naquela casa.
ResponderExcluirQue bom agente saber que ainda existe um lugar para às pessoas se abrigarem. Como Deus é provedor temos que sempre ser grato mesmo que ainda ñ seja o lugar ideal !
ResponderExcluir