segunda-feira, 26 de outubro de 2020

DESAFIO: escrever por 21 dias

BEM VINDO AO LAR CORIOLANO
Por Antonio Gallas


PRIMEIRA PARTE - o dia de ontem
Ontem, domingo 25 de outubro, foi um dia normal como têm sido os outros domingos desta pandemia. Em casa, enquanto esperava o almoço a ser entregue pelo delivery, aproveitei para ler, escrever, ver televisão  e à note, ao atualizar as mensagens no whatsapp deparei-me com fotos e vídeos que me foram enviados pelo amigo Ariosto Nunes, com registro  da chegada de Coriolano Coelho de Almeida, ex-prefeito de São Bernardo,  na noite deste domingo, 25 de outubro, após recuperar-se da Covid-19 em um hospital de Fortaleza - CE.

SEGUNDA PARTE  - o ocorrido 

Após receber alta do Hospital onde ficou hospitalizado para tratamento da Covid-19 o líder político e ex-prefeito de São Bernardo, Coriolano Coelho de Almeida retorna ao seu município sendo calorosamenta aplaudido por sua população.

TERCEIRA PARTE - Parágrafo 1


A chegada  do ex-prefeito Coriolano Coelho de Almeida,  em São Bernardo Maranhão, no início da noite de ontem 25 de outubro foi acompanhada por uma  quilomética carruagem que reuniu além dos veículos, carros motos e outros, bicicletas, pessoas também a pé que foram também a pé levar ao grande líder político a sua manifestação de carinho, respeito e amizade. O cortejo saiu do Bairro Abreu, porta de entrada da cidade, seguiu pela antiga ponte de madeira sobre o Rio Buriti e ganhou a Rua Barão do Rio Branco até  a  residencia de Coriolano, próxima à  Igreja Matriz de São Bernardo.

Parágrafo 2

Em abril deste ano  Coriolano Coelho de Almeida testou positivo para Covid -19. Imediatamente procurou recursos em hospitais de Fortaleza onde se submeteu ao tratamento inclusive tendo permanecido em UTI hospitalar por diversos dias.  Apesar da idade, completará 82 anos em dezembro próximo, e talvez pelo seu porte físico de atleta - quando jovem pertenceu à Seleção Brasileira de Basquetebol, conseguiu superar a doença,  e ontem, 25 de outubro regressou para à  sua terra natal para o convívio com  familiares,   amigos e com os correligionários.

Parágrafo 3

Coriolano Coelho de Almeida é uma das mais fortes  lideranças políticas e queridas da região do  Baixo Parnaíba. Foi prefeito  por 05  vezes, e tem uma história política no município por mais de 44 anos. Cidadão carismático, humilde e  atencioso com todos aqueles que o procuram. A demonstração da noite de ontem deixou claro o quanto ele é reconhecido e estimado pela população bernardense. Vejam fotos e vídeos:












Um comentário:

  1. Verdade! E que não há quem tenha maior amor à São Bernardo do que ele.Faço minhas as palavras imortal Confrade Machado de Assis, em Esau e Jaco, rogando: "Não envelheças, meu amigo, por mais que os anos te convidem a deixar a primavera.Quando muito aceita o estio. O estio é bom,cálido, as noites são breves, é certo, mas as madrugadas não trazem neblina e o céu aparece logo azul"Teodoro Peres

    ResponderExcluir