domingo, 25 de outubro de 2020

 Arari em datas

Por: João Francisco Batalha

E:\FOTOS OUTROS HD'S 03-03-19\HD FOTOS\Arari 1887.jpgE:\Arari\arari-ibge.pngC:\Users\Usuário\Desktop\Fotogras diversas\Igreja Matriz de Arari em 08.01.2010.jpg

João Francisco Batalha



Nasce nesta data, em Arari, na Rua da Beira (registrado de 25.12.1942) José Ribamar Carneiro Sobrinho,  gráfico eleito Operário Padrão do Maranhão. Advogado, jornalista, juiz classista  foi distinguido e homenageado com as medalhas do Mérito Judiciário do Trabalho,  concedida pelo presidente da República do Brasil e do Mérito Timbira, pelo Governo do Estado do Maranhão, além de outras insígnias importantes e representativas da sociedade e do profissionalismo. Representante  dos Trabalhadores Gráficos do Brasil  na reunião mundial coordenada pela Organização Internacional do Trabalho, em Genebra, na Suíça,   foi, também,  distinguido com a medalha  de Comendador pelo  Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão. 

Orador fluente. coroado  de grande inteligência e vasta cultura percorreu a América do Norte e a Europa e proferiu palestras em Londres.

Emissor  de bonita  voz com soberba e clara dicção foi locutor de Voz de Arari nos anos da década  de 1960,  foi colunista do jornal O Estado do Maranhão e colaborador do jornal VANGUARDA, onde mantinha a coluna “Pingos de Ideias”.

Cordato, respeitado e respeitador foi  presidente da Academia Arariense de Letras, Artes e Ciências. 

G:\DCIM\101MSDCF\DSC00180.JPG 

Comendador Carneiro Sobrinho com Desembargador

Luís Cosmo, de Pernambuco; e o Juiz Paulo Mont´Alverne do Ceará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário