sexta-feira, 16 de outubro de 2020

ACALT URGENTE

 


ACADEMIA DE CIÊNCIAS, ARTES E LETRAS DE TUTÓIA

Tutóia – MA

 

 

EDITAL Nº 08/2020 PARA OCUPANTES DE CADEIRAS VAGAS

 

A Academia de Ciências Artes e Letras de Tutóia - ACALT, leva ao conhecimento dos interessados que a partir da publicação deste EDITAL, e pelo prazo de 30 (trinta) dias, encontra-se aberto o período para inscrições de candidatos para 10 (dez) cadeiras vagas desta Academia, a saber:

ü Cadeira nº 04 que tem como patrono Pastor Estevam Ângelo de Sousa, vaga com o falecimento do Acadêmico Elias Filgueiras dos Santos.

ü Cadeira nº 12 que tem como patrono Graça Aranha, vaga com o falecimento do Acadêmico José Silva de Sousa.

ü Cadeira nº 14 que tem como patrono Humberto de Campos, vaga com o falecimento do Acadêmico José da Paz Oliveira.

ü Cadeira nº 20 que tem como patrono Monsenhor Hélio Maranhão, vaga com o falecimento da Acadêmica Bernarda Maria Silva Pereira.

ü Cadeira nº 23 que tem como patrono Florindo Alves dos Reis, vaga com o falecimento do Acadêmico Clodomir da Penha Reis.

ü Cadeira nº 25 que tem como patrono José de Matos Silva, vaga com o falecimento do Acadêmico Agesigildo Matos Silva.

ü Cadeira nº 29 que tem como patrono Raul Bacelar, vaga com o falecimento do Acadêmico Rubem da Páscoa Freitas.

ü Cadeira nº 31 que tem como patrono Gonçalves Dias, vaga com o falecimento do Acadêmico Antonio de Jesus Rocha da Silva.

ü Cadeira nº 32 que tem como patrono Carlos Drummond de Andrade, vaga com o falecimento do Acadêmico Nelson Nedes Braveres de Oliveira.

ü Cadeira nº 35 que tem como patrono Manoel de Jesus Araújo Soares, vaga com o falecimento do Acadêmico José Fernandes de Souza.

Os critérios que deverão ser observados pelos candidatos são:

1.     Ser tutoiense ou residente em Tutóia – MA há pelo menos 05 (cinco) anos e tenha se destacado nas ciências, artes ou letras no município.

2.     Carta de Apresentação onde o candidato, além de se apresentar fala sobre suas expectativas quanto à Academia de Ciências, Artes e Letras de Tutóia – ACALT e o que pretende como acadêmico.

3.     Documento escrito sobre o patrono da cadeira que pretende concorrer à vaga e sobre o último ocupante. Este documento terá o formato de artigo científico contendo no mínimo 15 laudas e no máximo 28 laudas.

As vagas serão preenchidas em ordem dos mais votados, sendo desclassificado o candidato que não atender aos critérios elencados e obtiver menos de 10% (dez por cento) dos votos.

Ficam invalidadas inscrições anteriores para novos membros, sendo necessária nova inscrição.

A carta de apresentação e os trabalhos para análise deverão ser enviados para o endereço de E-mail acalt.tutoia@gmail.com. Qualquer dúvida deverá ser sanada também por este endereço de e-mail.

Caso algumas dessas vagas não sejam preenchidas por esse edital, serão disputadas em outro momento, através de outro Edital posteriormente publicado.

 

Tutóia, MA, 15 de outubro de 2020.

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário