Em reunião virtual realizada através do aplicativo Zoom na data de 23 de junho, a Academia de Ciências Artes e Letras de Tutóia realizou a eleição que escolheu o senhor Francisco Resende Soares para ocupar a cadeira de nº 13, vaga com o falecimento do seu primeiro ocupante senhor José Carlos Ramos em agosto de 2017. A eleição foi feita através de e-mail sem que o acadêmico votante fosse identificado.
A cadeira de nº 13 tem como patrono o poeta maior da cidade, Almeida Galhardo, e o seu primeiro ocupante, José Carlos Ramos que foi sócio fundador da Academia deu grande uma contribuição à cultura, educação, política e a arte tutoiense.
O novo membro eleito, Francisco Resende, é poeta, tutoiense nato residente em Guarujá - São Paulo, mas se propõe a contribuir com a Academia, mesmo de longe, participando de eventos, dando e acatando sugestões dos membros fisicamente presentes na instituição, e se propõe ainda a produzir obras literárias (poemas) para constarem do acervo da Academia.Francisco Resende o mais novo imortal da ACALT |
Estou muitíssimo feliz pela aprovação do meu nome para assumir a cadeira de n°-13 da ACALT- ACADEMIA DE CIÊNCIAS ARTES E LETRAS de TUTÓIA.
ResponderExcluirAgradeço a Deus por esta bênção. Até aqui o Senhor tem me ajudado.
Agradeço à Presidente da Instituição ACALT e aos demais membros da Comissão Julgadora, que olharam com bons olhos o meu trabalho e acolheram o meu nome para fazer parte do Corpo de Acadêmicos nesta Instituição.
Muito eficiente este blog.
ResponderExcluirParabéns Rezende.
Parabéns ao nobre poeta Francisco Rezende e à ACALT por fazê-lo membro dessa instituiçao.
ResponderExcluirParabéns ao amigo Francisco!!!
ResponderExcluir