sábado, 16 de maio de 2020

PILOTO E MÉDICO PARNAIBANOS MORREM EM ACIDENTE AÉREO

No início da noite de ontem, sexta-feira, 15 de maio, a cidade de Parnaíba recebeu com muita tristeza a notícia de um  acidente aéreo ocorrido na cidade de São Benedito, estado do Ceará com um avião UTI da empresa Top Line de Teresina no qual faleceram dois parnaibanos.

A aeronave que  era comandada pelo piloto parnaibano Paulo César Magalhães da Costa  partiu de Teresina - PI  com destino a Sobral - CE com objetivo de trazer para a capital piauiense o médico  Pedro José Ferreira Meneses que também é parnaibano,  para internação em um hospital, tendo em vista que  o médico que trabalhava  em Sobral estar acometido da doença COVID - 19.   No retorno a  Teresina o avião sofreu um acidente e caiu na região da Serra da Ibiapaba, ceifando a vida do piloto e de mais três ocupantes da aeronave. O Corpo de Bombeiros informou que não há sobreviventes.

QUEM SÃO OS QUE MORRERAM NO ACIDENTE
Dr. Pedro Meneses 
Entre os mortos, além do piloto Paulo César Magalhães Costa, estão os médicos  Carlo Victor Sousa Rodrigues (residente de cirurgia geral do hospital Santa Maria, em Teresina), Pedro Meneses (médico paciente que estava com Covid-19) e a enfermeira Samara Félix, que é responsável pelo treinamento do SAMU Estadual do Piauí. 


A REPERCUSSÃO DA MORTE DO PILOTO



A  morte do piloto Paulo César teve repercussão nos meios sociais e políticos da capital piauiense conforme noticiou o  Portal Meio Norte. Segundo o Portal Paulo César tinha muitos amigos e era muito respeitado no meio da aviação, por ser um grande ser humano e profissional. "Sempre contactava com ele, voou comigo nos últimos anos, quando a serviço ou com família, ele começou um pouco maduro na aviação, super responsável, educado, respeitoso, amigo, fiel e muito humano", afirmou o desembargador Luis Gonzaga Brandão".
A  deputada federal Iracema Portella afirmou que  estava  "triste demais com a notícia da partida tão trágica do amigo PC; piloto experiente com quem viajei inúmeras vezes pelo interior do Piauí. Que Deus o receba, ampare sua família e as famílias de todos os que faleceram neste acidente hoje. Na última quarta-feira quando estava embarcando de The para Bsb, o encontrei na Top Line, sempre tão educado e solícito." 
 O senador Ciro Nogueira, também fez uma publicação exaltando o profissionalismo de Paulo César  e a sua  de experiência. "Acabo de receber a triste notícia do falecimento do meu amigo Paulo César Magalhães, o PC, que estava em voo que caiu hoje no interior do Ceará que se dirigia para Teresina. PC era um piloto experiente e um profissional exemplar, tive a oportunidade de fazer diversas viagens sob seu comando nas quais pude verificar sua capacidade, assim como a seriedade da empresa para a qual trabalhava, a Top Line. Nesse momento de dor, envio meus sentimentos à família do PC, e também aos familiares e amigos de todos os que faleceram neste trágico acidente. Que Deus os conforte."
Nas redes sociais vários políticos e pessoas se manifestaram sobre a morte dos parnaibanos e dos outros que vieram a falecer neste trágico acidente.
Piloto Paulo César e esposa Raquel


O editor deste blog que priva da amizade da família, seus  irmãos, meus ex-alunos na Escola Comercial de Parnaíba, Helder e João Batista Magalhães Costa, deseja enviar também em nome da minha família nossos votos de condolências e dizer que apesar da tristeza temos certeza de que, Paulo César, os outros que faleceram, profissionais que salvaram muitas vidas, por todo o bem que fizeram nesta vida terrena, receberão  de Deus  os Louros da Vitória na Vida Eterna.
Da esquerda para a direita: piloto Paulo Cesar, enfermeira Samara Félix, médico Pedro Meneses e o médico Carlo Victor
DESCANSEM EM PAZ!

Um comentário: