Por conta da pandemia do coronavírus a Semana Santa deste ano foi celebrada no mundo inteiro de forma diferente.
Nos bancos das igrejas católicas e evangélicas a ausência dos fiéis. Todos em suas casas, assistindo pelas redes sociais aos padres que, do altar, celebravam a missa olhando para um celular ou aos pastores que enviavam suas mensagens de fé e de esperança, reproduziam vídeos, mas todos com o pensamento voltado par Deus.
Esta é a realidade que nós cristãos temos vivido durante a Semana Santa de 2020. Uma realidade diferente da que estamos acostumados a vivenciar, entretanto, não deixa de ser um importante momento de fé para centenas de cristãos, vivenciado por meio de transmissões feitas através das redes sociais.
Em Roma, o Sumo Pontífice orou solitário na praça de São Pedro e enviou sua benção Urbe et Orbi.
Neste ano não houve as tradicionais encenações da Paixão de Cristo nos teatros de Nova Jerusalém - PE, em Parnaíba, Floriano no Piauí, nos templos cristãos e em muitos outros lugares como já era uma tradição nestes dias santificados. Em vez disso, sem encenação, a Igreja Católica foi às ruas, levar o alento, a fé, o amor encontrados nas palavras de Cristo, como aconteceu na manhã de hoje, Domingo da Ressurreição, aqui em Parnaíba, quando o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Graça, da Diocese de Parnaíba, Pe. Edimar Silva de Lima percorreu várias ruas do centro de Parnaíba e de bairros adjacentes levando a imagem do Santíssimo Sacramento e abençoando a todos quantos necessitavam desta benção, neste momento triste que o mundo inteiro passa por conta dessa tal pandemia.
Padre Edimar, acompanhado por dois acólitos, fez o percurso em carro aberto, passando em frente de hospitais, residências etc.
Veja algumas imagens:
Texto: Antonio Gallas
Imagens via whatsapp cedidas por Francys Cabeleireira
Maravilhoso! É isso mesmo que Igreja deve fazer. Parabéns!!!!
ResponderExcluir