quarta-feira, 11 de março de 2020

CORONEL JULIO PEREIRA NUNES


Na manhã de ontem, terça feira 10 de março de 2020, faleceu em São Luis - Maranhão, onde residia, JÚLIO PEREIRA NUNES,  coronel reformado da Polícia Militar daquele Estado.
Coronel Júlio, natural de São Bernardo -Ma, era bastante estimado e respeitado por seus conterrâneos e na corporação em que serviu, tanto assim que  ao tomar conhecimento do seu falecimento o comando da polícia militar do maranhão emitiu a seguinte nota:  

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO CORONEL REFORMADO JÚLIO PEREIRA NUNES

É com pesar que o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, demais Oficiais, Praças e Funcionários Civis sentem-se consternados com a perda do nosso irmão de farda, coronel da reserva remunerada Júlio Pereira Nunes. O militar lutava contra um câncer e faleceu nesta terça-feira, dia 10, no Hospital Aldenora Belo, em São Luís (MA).
Oficial de conduta ilibada que honrou as tradições da PMMA,  exerceu vários cargos de comando e chefia na Corporação, entre eles Subcomandante Geral .  O coronel Júlio era pai do major reformado Wancarden Pereira Nunes.
Diante de tamanha perda, nossos sinceros sentimentos de pesar, de modo que lamentamos profundamente e nos solidarizamos com seus familiares e amigos, na certeza de que toda a família policial militar está enlutada neste momento.
Os familiares do coronel Júlio Nunes informam que o velório acontece na Capela da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), no Calhau e o sepultamento sairá às 15h, desta terça-feira (10), com destino ao cemitério Jardim da Paz, na estrada de Ribamar.
 Muitas pessoas manifestaram opiniões a respeito do coronel Júlio, entre as quais o  Procurador de Justiça e escritor Teodoro Peres: "O Mundo não seria mundo se não existisse a saudade. Hoje partiu e nos deixou com saudade o Coronel Júlio Pereira Nunes, amigo exato, coerente, firme, escravo da verdade e da retidão, um homem raro, de aguda inteligência, dotado de respeitável lastro cultural, esteta de incomum sensibilidade, espírito requintado e meticuloso, voltado aos reais valores. Como militar, foi justo, obediente à hierarquia e disciplina, independente, altivo, abominava a apologia do elogio falso, e será lembrado carinhosamente por todos aqueles que por ele passaram no CFAP, onde deixou belos aprendizados, assim como no comando da Briosa PMMA. Como amigo, deixará boas recordações e o exemplo de humildade a ser seguido. Aos familiares, minhas sinceras condolências".
O extinto era  tio do Secretário de Cultura de Parnaíba  Albert Piauí e irmão do senhor José Maria Nunes (já falecido), comerciante  proprietário do famoso Armazém Jaburú, localizado ali na rua Almirante Gervásio Sampaio em frente a extinta Praça dos Poetas.
Aos familiares do coronel Julio (pessoa que tive o prazer de privar da amizade) as
nossas condolências. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário