O projeto de reativação da ferrovia entre Parnaíba e Luis Correia idealizado pelo empresário parnaibano e presidente da Federação do Comércio do Piauí - FECOMÉRCIO -PI, Valdeci Cavalcante, começa a se concretizar.
Segundo informação dada por Valdeci Cavalcante ao presidente da Academia Parnaibana de Letras, escritor José Luis de Carvalho, até o próximo dia 11 de janeiro estará chegando em Parnaíba uma composição ferroviária composta de três locomotivas e nove vagões. Um deles será um vagão biblioteca que deverá ser fixado no estacionamento do Castelo, em frente à Praça Mandu Ladino, cujo local já está pronto. Segundo ainda Valdeci Cavalcante, que também é membro da Academia Parnaibana de Letras, isto será uma atração à parte, destinada especialmente para as crianças, e para a efetivação desse objetivo a Academia Paranaibana de Letras - APAL formalizará com o Serviço Social do Comércio - SESC, uma parceria no sentido de colocar o mais breve possível, esta biblioteca em funcionamento.
Além de livros de autoria dos acadêmicos parnaibanos que comporão o acervo da biblioteca, membros da APAL deverão, periodicamente ministrar palestras sobre os diversos aspectos da literatura, da história, e da cultura parnaibana, como também visitarem o local e conversarem com os leitores e frequentadores do vagão biblioteca, orientando, esclarecendo,tirando dúvidas etc...
Sem sombra de dúvidas, o Vagão Biblioteca que funcionará em um local bastante frequentado pela população parnaibana - a Praça Mandu Ladino, é mais uma iniciativa louvável em favor da cultura local, fruto da brilhante e fértil ideia deste parnaibano empreendedor, advogado, escritor, presidente da FECOMÉRCIO -PI e vice-presidente nacional da instituição.
Vagão Biblioteca - Parceria SESC/APAL |
Nenhum comentário:
Postar um comentário