segunda-feira, 8 de abril de 2019

APAL PREPARA LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE ALBERTO SILVA

 A Academia Parnaibana de Letras – APAL está ultimando os preparativos para o lançamento do livro “Alberto Silva – Uma biografia”, de autoria do jornalista e escritor Zózimo  Tavares.

O livro, conta a trajetória profissional e política do engenheiro parnaibano, ex-governador e ex-senador Alberto Silva, um dos principais personagens da vida pública piauiense, na segunda metade do século 20.
 Com 304 páginas,  narra a história de Alberto Silva desde o seu nascimento, na Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba, em 10 de novembro de 1918, até o final de seu primeiro mandato de governador do Piauí (1971-1975) e mostra também os bastidores das políticas no Estado desde as eleições de 1947. Evidencia fatos importantes da vida pública deste parnaibano que muito contribuiu para o desenvolvimento do Piauí e  por sua capacidade,  também contribuiu para o desenvolvimento do Ceará onde realizou a obra de eletrificação de todo o Estado.
Editado pela Bienal, o livro já foi lançado em Teresina na Assembleia Legislativa e na Academia Piauiense de Letras, e será lançado agora em Parnaíba com apoio da Academia Parnaibana de Letras, da qual Alberto Silva pertenceu ocupando a cadeira de nº 09 que tem como patrono R. Petit.
O  lançamento será no próximo dia 26 no Centro Cultural Ministro Reis Velloso – SESC Caixeiral às 19:00 hs.
Postado por: Antonio Gallas

Nenhum comentário:

Postar um comentário