domingo, 11 de novembro de 2018

PRIMEIRO CENTENÁRIO DE ALBERTO SILVA

                          Uma celebração eucarística oficiada pelo bispo emérito da Diocese de Parnaíba,  Dom Alfredo Schaffler, na catedral de Nossa Senhora da Graça, marcou neste sábado dia 10, o início das solenidades comemorativas do primeiro centenário de nascimento do engenheiro Alberto Tavares Silva.


                          Além de familiares do homenageado,  estiveram também presentes políticos,  amigos da família, admiradores do engenheiro parnaibano   e membros da imprensa da capital (rádio,  jornal e televisão).
                                O prefeito Mão Santa e o ex-prefeito Florentino Neto também participaram deste ato litúrgico. 

                          Após as orações,  e antes da bênção final,  o tenor Williams Pereira entoou em latim  o cântico Panis Angelicus (pão divino ou pão angelical) tendo sido bastante aplaudido por todos os presentes.

                          Terminada a santa missa todos foram convidados a se dirigirem até a Fazenda Paraíso na Ilha Grande de Santa Izabel para levarem um abraço fraternal à viúva de Alberto Silva,  Sra.  Florisa Silva  que ofereceu um farto coquetel  para todos que foram abraçá-la nesta importante data.

                           Representando a Academia Parnaibana de Letras, da qual Alberto Silva foi um de seus membros, estiveram presentes o secretário geral, professor Antonio Gallas, o advogado Renato Bacellar e a professora Lígia Ferraz . 


                          As homenagens ao ex-governador Alberto Silva  aqui em Parnaíba estão sendo organizadas pelo Sesc Piauí, pela família encabeçada pela sra. Florisa de Melo Tavares Silva e pela Fundação Alberto Tavares  Silva.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário