segunda-feira, 3 de setembro de 2018

UM ANO SEM TITICO


Antonio Gallas

“Titico era um bom companheiro
Titico era um bom companheiro
Titico era um bom companheeeiiirooo
Ninguém pode negar...”
              


  Há um ano, exatamente no dia 02 de setembro um grande amigo nosso foi chamado para morar junto ao Pai.  Francisco José de Souza, o Titico como assim o chamávamos,   partiu sem dizer adeus, deixando uma dor e uma  grande saudade para todos nós seus amigos, familiares, colegas de Banco, ex-colegas do Ginásio Clóvis Salgado, enfim, a  todos quantos tiveram o prazer de conhece-lo, de com ele conviver e de  gozar da sua alegria.
                 Trabalhei com Titico na agência do Banco do Brasil da cidade de São Bernardo no Estado do Maranhão onde tomou posse na década de 1980. Depois foi transferido para Vargem Grande também no estado do Maranhão onde permaneceu até sua morte. Já estava aposentado mas, devido negócios, pois mantinha uma farmácia naquela cidade, resolveu continuar residindo lá. Dividia o seu tempo entre Vargem Grande e Parnaíba sua terra natal.
                   Sempre alegre, brincalhão e sorridente, disposto a ajudar o próximo,  Titico possuía uma áurea do bem que irradiava felicidade onde quer que ele estivesse ou por onde passasse. 
                     Sabemos que a morte é a continuação da vida na companhia do nosso Pai Celeste, apesar da dor, da tristeza, da saudade que sentimos quando um ente querido se vai para não mais retornar ao nosso convívio.  E por essa razão nós, seus amigos, seus colegas do Ginásio Clóvis Salgado  (eu particularmente além de ter sido seu colega de Banco do Brasil fui também seu professor) naquela turma do curso ginasial  que colou grau 1977 o estamos homenageando com nossas preces, com nosso pensamento voltado nas coisas de Deus, na certeza de que, por toda a bondade que ele  distribuiu nesta terra durante sua vida,  está agora,  sobre a proteção Divina,  recebendo as benesses, colhendo os frutos das árvores que aqui plantou.
                        Os amigos, colegas de turma do Ginásio Clóvis Salgada que à época era dirigido pela competente professora Maria da Penha Fonte e Silva, postaram no grupo de Whatsapp Clóvis Salgado 1977  algumas mensagens como as que se seguem :  
     BATISTA GALENO, que também é bancário aposentado e residiu em Vargem Grande, postou: "Hoje, dia 02 de Setembro de 2018 pedimos orações pela alma de Francisco José de Souza nosso popular Titico, que esta completando um ano de seu falecimento. Descanse em paz irmão e Deus na sua Infinita bondade te dê um descanso eterno.  A última vez quê estivermos juntos dia 22/08/2017 estamos tomando umas cervejas,  ele colocou essa música para ouvirmos várias vezes.  Roberto Carlos, Paz na Terra".  Nosso eterno amigo", disse Edilson Santos que mora em Brasília e o Cid Miranda (Englhis Teacher ) que reside em Fortaleza enfatizou: " bom garoto!". Assim era o Titico que nos deixou muitas boas lembranças, como postou o Edilson.
 
 Seu descanso agora é eterno, mas todos do grupo Clóvis Salgado 1977, Consola, Sérgio, Cid, Crisóstomo, Edilson, Batista, Passinho (que também foi seu colega de Banco) Helder Tânia, Emília, Janice,  Roberto Dourado Fogoió, Walter Lessa (o Waltin)  eu e todos os outros do grupo estaremos aqui elevando as nossas preces para você  bom companheiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário