segunda-feira, 17 de setembro de 2018

SEMANA DA IMPRENSA 2018 - SUCESSO ABSOLUTO

                       Repercutiu,  e ainda repercute nas redes sociais de Parnaíba o sucesso da 56ª Semana da Imprensa realizada pela  Associação dos Comunicadores de Parnaíba - ASCOMPAR.
                        A Semana cumpriu uma programação que teve início no dia 10,  segunda-feira com entrevistas  aos meios de comunicação da cidade como o  Rádio e  a Televisão e com a já tradicional  Missa em Ação de Graças na igreja de São Sebastião que,  além dos  comunicadores, teve também a participação de familiares da jornalista Lilia Lemos, recentemente falecida e do saudoso Jornalista Rubem Freitas que foi o idealizador da Semana e fundador da ASCOMPAR.
                          
                         Na terça-feira dia 11,  café da manhã patrocinado pela TV Delta,  ocasião em que foi apresentada aos presentes a jornalista Camila Neto como a   Rainha da Imprensa 2018.  Já na quarta-feira, dia 12, o café da manhã patrocinado pela TV Costa Norte aconteceu na Pousada Vila Parnaíba. À noite  no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí palestra sobre restrições da lei eleitoral e Fake News proferida pelo advogado e jornalista Francisco Carvalho (F. Carvalho). Após a palestra,  o enfaixamento da Rainha da Imprensa 2018 seguido de um lauto coquetel.
Da esquerda para direita as rainhas: Camila Neto (2018) Vanessa Bandeira (2017) e Lany Sara (2013)


                          Dando prosseguimento à programação da Semana da Imprensa 2018 aconteceu na na sexta-feira (14) às 16 horas,  visita à residência do ex-prefeito e jornalista  Lauro Correia que é o presidente de honra da ASCOMPAR.


                          Na visita à residência de dr. Lauro Correia que já foi prefeito deste município, esteve também presente o médico Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, atual prefeito de  Parnaíba.
                           Dando continuidade à programação, aconteceu à  noite,  no auditório da Associação Comercial de Parnaíba, uma palestra sobre suicídio e de como o assunto deve ser abordado na imprensa. A palestrante foi a jornalista Dora Rodrigues que foi bastante aplaudida pelos presentes. Após a palestra um coquetel foi servido acompanhado pela música de Aline Bacelar.

                                            O ponto alto da 56ª Semana da Imprensa foi o encerramento festivo com almoço no Sesc Praia com animação musical ao vivo do músico parnaibano Zé do Pepê. Durante o almoço houve um congraçamento geral entre todos os presentes e,  nos discursos  a jornalista Adriana Martins de Araujo Melo, Rainha da Imprensa de 2005 pediu a palavra e leu um artigo de sua autoria em que homenageia o jornalista Rubem Freitas. Referido artigo encontra-se publicado  na última edição do Piagui, que foi distribuído aos presentes, e traz o título de " Rubem Freitas: o ícone da comunicação parnaibana"!
Adriana Martins rainha da imprensa de 2005 homenageando Rubem Freitas
                         

                            A Semana da Imprensa 2018  contou com as parcerias da TV Delta, na pessoa de seu diretor Marcio Bikanka, da TV Costa Norte na pessoa de seu presidente dr. Ozéas Furtado, Federação das Indústrias do Estado do Piauí, na pessoa de seu Presidente Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho, da Associação Comercial de Parnaíba representada pelo seu presidente Luiz Pessoa e Federação do Comércio / Sesc / Senac pelo seu presidente Valdeci Cavalcante.
                              É necessário também ressaltar que o sucesso da  Semana da Imprensa de 2018 deveu-se em grande parte às parcerias acima citadas, ao empenho de cada um e aos esforços da diretoria da ASCOMPAR representada pelo seu presidente, jornalista Bernardo Silva. Confira alguns flashes da Semana da Imprensa de 2018:
Adriana Martins Rainha 2005, Camila Neto Rainha 2018 e Crisális Pimentel (2015)


                           Após a palestra sobre "fake news" na FIEP (quarta-feira 12/09)




                             
                 





O diagramador Fábio Bezerra e Camila Neto Rainha da Imprensa 2018




Texto: Antonio Gallas
Fotos: Adriana Martins/ Cosme Sousa / Fábio Bezerra e Antonio Gallas

3 comentários: