quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Semana da Imprensa 2018


Semana da Imprensa 2018: Eu agradeço


Por : Bernardo Silva
Sentimento de gratidão é o que nos invade, após a realização de mais uma Semana da Imprensa, a 56ª (de 10 a 16/09), que deu sequência a uma iniciativa do jornalista e maranhense, como nós, Rubem da Páscoa Freitas, grande amigo e incentivador, que a conduziu por longos 51 anos. Em novembro próximo o nosso “Tibú” completará 5 anos de falecido.

Reunião que nos escolheu presidente da Ascompar

E temos muitos agradecimentos a fazer. Primeiro, aos amigos que nos escolheram para presidir por 2 anos a Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba (Ascompar), eleito que fomos dia 7 de julho deste ano, substituindo no posto o colega jornalista José Luiz de Carvalho. Agradecimentos especiais ao também jornalista e advogado Renato Bacelar que, após o falecimento de Rubem Freitas, cedeu a Fundação Raul Bacellar para ser sede da nossa entidade.

       Parte da diretoria da Ascompar

Todos da diretoria que estiveram do nosso lado, programando os eventos e viabilizando sua execução foram importantes. Foi um trabalho fácil, porque temos amigos que sempre nos têm apoiado ao longo de todo esse tempo. E citaremos aqueles que sempre respondem positivamente, sempre que solicitados a colaborar: empresário e advogado Valdeci Cavalcante, presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí; Federação das Indústrias, que nos apoia desde os tempos do falecido deputado Moares Sousa e agora, através do Zé Filho, que está licenciado, estando no exercício da presidência o empresário Humberto Cronemberger.

Na palestra de F. carvalho na FIEPI                                                                    

Agradecimentos ainda ao empresário Luís de Sousa Pessoa, que preside a Associação Comercial de Parnaíba e sempre bem recebeu a imprensa, junto com seus amigos empresários. E ele elogiou o evento por nós realizado na sede da ACP, sexta-feira última, quando demos também nossa contribuição ao Setembro Amarelo, promovendo uma palestra sobre o suicídio e como promover, a cargo da palestrante espírita Dora Rodrigues, a quem também somos gratos.
E a cantora Aline Bacelar, que atendeu o convite da nossa Secretária e Rainha da Imprensa 2018, jornalista Camila Neto, fazendo uma bela apresentação – voz e violão, durante o coquetel que nos foi ofertado. Agradecimentos também ao cantor Zé do Pepê, que animou o almoço de domingo, no Sesc Praia.

Empresário Luís de Sousa Pessoa e Camila Neto (Rainha da Imprensa 2018)

Além da palestra sobre suicídio, também convidamos o advogado e jornalista F. Carvalho, para falar de “fake news” – um tema do momento, atual, pertinente à proposta de nossa de diretoria, de realizar palestras, seminários, oficinas, dentre outros, enquanto durar nossa gestão. Ao Carvalho nossa gratidão, também.
Não, não esquecemos de agradecer nossos colegas de diretoria, Ozéas Castelo Branco Furtado e Márcio Brito-o Bikanca, que em muito ajudaram reunindo a turma em torno de um café da manhã. Eles dirigem as emissoras de TV Costa Norte e Delta, respectivamente.

Marcio Bikanca recebe a imprensa para um café da manhã
Dr. Ozéas recebe a imprensa para um café da manhã

E para nós da Imprensa nosso agradecimento para lá de especial aos nossos amigos Subtenente Vitélio Oliari do TG 10-012, os suboficiais Carlos Henrique e Nobre da Marinha do Brasil que atentaram nosso convite abrilhantaram alguns eventos. 

Subtenente Vitelio Oliar – TG 10-012
Suboficial Carlos Henrique e vereadora Cristiane Santos
Bernardo Silva (pres.), Camila Neto (Rainha da imprensa 2018) e Suboficial Nobre da Marinha

Na sexta-feira passada, um momento especial, para nós que estamos sempre querendo aprender mais. Fomos visitar o intelectual, ex-prefeito e professor Lauro Correia, nosso presidente de honra, que nos honrou com um lanche gostoso e um agradabilíssimo bate papo. E o prefeito Mão Santa, com o seu secretário e filho de Lauro, Israel Correia, que nos enriqueceram a tarde, dando um brilho maior à visita.
Dr. Lauro Correia recebe comitiva da ASCOMPAR
Particularmente, minha gratidão à Rainha da Imprensa 2018, Camila Neta, que foi incansável em nos ajudar em tudo, inclusive nos acompanhando em visitas e nos secretariando, em todos os instantes. Foi bacana estar próximo de todos. E, para finalizar, queremos dizer que nossa gestão vai muito além da Semana da Imprensa. Nosso calendário de eventos está sendo preparado para ser lançado na nossa festa de confraternização no final do ano. E o mais, um grande abraço a todos e muito obrigado.

Rainha da Imprensa 2017 Vanessa Bandeira passa a coroa e a Faixa à rainha da Imprensa 2018 Camila Neto                                                   


Cantora Aline Bacelar
Jornalistas Hudson Veras e Hilder Monção
Jornalista Bernardo Silva e Radialista Gabriela
Rainhas da Imprensa
Bernardo Silva e Ângela Nojosa
Publicado no Blog do B Silva em 18/09/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário