sexta-feira, 20 de julho de 2018

Calor no PI no mês de julho está 54% maior do que o mesmo período de 2017

 O estado do Piauí já apresentou 73% mais de focos de calor este ano do que no mesmo período de 2017 e a umidade está diminuindo, segundo uma pesquisa do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O mês de julho está 54% mais quente comparado ao mesmo período do ano passado.


 Segundo a meteorologista Sônia Feitosa, as temperaturas estão mais intensas e a umidade mais baixa. "Tá mais intensa, a gente observa que a umidade esse ano começou a ficar mais baixa ainda em junho, já no final de maio nós já tínhamos uma umidade um pouco baixa o que não aconteceria em um ano normal então esse ano realmente os índices de umidade estão mais baixos e a tendência é se intensificar porque faz parte da climatologia essa circulação de massas, os ventos e a intensificação das temperaturas".



 Este ano, o calor está mais intenso que no ano de 2017 e em Teresina a temperatura ainda está entre 30 e 34° C, mas a umidade já está girando em torno de 20%, o que pode causar grandes problemas de saúde, como gripe.
 Um morador de Teresina conta que há um choque térmico devido às bruscas mudanças de clima. "A gente sai do ambiente de trabalho, o clima no ar condicionado e aí a gente vem pra rua, a gente sente aquele choque térmico, aí termina tendo algum problema em relação à saúde”, contou.


Fonte: g1.globo.com/pi/piaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário