segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Morre em Teresina o jornalista José Fortes

josealves1
 
Faleceu nesse domingo dia 11 em Teresina, o jornalista e escritor José Alves Fortes Filho. Segundo a família ele estava doente já há alguns dias. Natural de Piracuruca, José Fortes pode ser considerado jornalista, radialista, escritor, poeta, editor, historiógrafo, redator e cronista.
josealves2
José Fortes foi editor do jornal O Dia por alguns anos na década de 80 e exerceu vários cargos na área na Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Piauí. Como intelectual expandiu para o interior as atividades nas várias entidades que criou.
josealves3
Fundou e se tornou presidente da Academia de Letras da Região de Sete Cidades, a ALRESC, e do Instituto do Mérito Cultural Leonardo Castelo Branco; vice-presidente da União Brasileira de Escritores (UBE/PI); secretário da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Secção do Piauí; diretor da Academia de Letras do Vale do Longá (Alval); membro fundador da Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba. Fonte: portalaz. Fotos: web. Edição: APM Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário