sexta-feira, 30 de junho de 2017

DIA NACIONAL DO BUMBA MEU BOI

Vice-governador do Maranhão homenageia o Dia Nacional do Bumba meu Boi

Carlos Brandão é o responsável pela criação da lei n 12.103/2009, que é originária de um Projeto de Lei criado por ele quando atuou como deputado federal.

 
Foto: Reprodução
O vice-governador do Estado, Carlos Brandão, publicou um vídeo em suas redes sociais homenageando o Dia Nacional do Bumba meu Boi, que é comemorado nesta sexta-feira (30). Carlos Brandão é o responsável pela criação da lei n 12.103/2009, que é originária de um Projeto de Lei criado por ele quando atuou como deputado federal. A lei instituiu o dia 30 de junho como a data em que é comemorado o Dia Nacional do Bumba meu Boi.
Bumba Meu Boi é uma das festas folclóricas mais tradicionais do Brasil. A festa mistura danças, músicas, teatro e circo. Em cada parte do país, o boi tem um nome diferente: Boi-Bumbá, no Amazonas e no Pará; Bumba-meu-boi, no Maranhão E Piauí; Boi Calemba, no Rio Grande do Norte; Cavalo-Marinho, na Paraíba; Bumba de reis ou Reis de boi, no Espírito Santo; Boi Pintadinho, no Rio de Janeiro; Boi de Mamão, em Santa Catarina e boizinho no Rio Grande do Sul.
Confira o vídeo publicado pelo vice-governador:

Nenhum comentário:

Postar um comentário