quinta-feira, 29 de junho de 2017

A PROVINCIA DOS TREMEMBÉS


 

                Mais uma obra do escritor Diderot Mavignier foi lançada em Parnaíba.  A Província dos Tremembés, um livro que trata da participação dessa nação indígena na história dos colonos lusos no Norte, mais precisamente nas capitanias do Ceará, Piauí e Maranhão. O lançamento foi na terça feira 27 no Castelo de Eventos da Praça Mandu Ladinho e contou com a presença de pessoas da sociedade, autoridades e da imprensa local.

                O evento que estava marcado para ter início às 19:30 horas,  aconteceu  com quase uma hora de atraso,  em virtude de que o prefeito Mão Santa havia confirmado sua participação.

                 A solenidade iniciou-se, como de praxe,  com a composição da mesa de honra que foi constituída apenas  pelo autor da obra Diderot Mavignier, pelo prefeito de Parnaíba dr. Francisco de Moraes Sousa, pelo presidente da FECOMÉRCIO Valdeci Cavalcante  e pelo Procurador da Justiça  aposentado ,  dr.   Nicodemos  Alves Ramos.  Mais tarde o cerimonial  chamou para a mesa dr.  Israel Nunes Correia, chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal  e mais adiante o superintendente de cultura Teófilo Lima.

                LÁPSO OU DESRESPEITO ?        

                Causou estranheza e foi motivo de comentários entre os presentes, o fato do Cerimonial não ter convidado para a mesa de honra o presidente da Academia Parnaibana de Letras,  Dr. Antonio de Pádua Ribeiro dos Santos, que estava na solenidade.  Para alguns foi apenas uma falha do cerimonial, mas para a maioria foi uma falta de respeito para com a maior instituição cultural da Parnaíba, a APAL e uma das mais importantes do Estado.

                Após os longos  discursos,  foi servido um coquetel aos convidados e o escritor procedeu então ao  autografo  dos livros adquiridos.
 
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário