sábado, 13 de agosto de 2016


ESTÓRIAS DO XIKOUSE
XIKIN CARWALHO (escritor parnaibano)

 

ESTRELA ASCENDENTE

 
Resultado de imagem para estrela ascendente
 
 Subiu ao Céu e já estando sentada “à esquerda de DEUS Pai”  foi logo puxando conversa.
- Pai Nosso aqui estou no Céu. Só não estou gostando mais porque a coisa aqui está muito parada .
 Madre de Calcutá, que estava por perto tentou desviar o assunto, mas Nossa Estrela não se acomodou e continuou.
- Rezar é bom, faz bem ao Espírito Santo, mas nem só de reza poderemos edificar o Céu. Temos que “quebrar paradigmas”, querida Madre. Rezar o dia todo dá sono, por isto é que precisamos “fazer acontecer”.
Frei Serafim, vendo que a novata não se deixava vencer, tratou de ajudar Madre de Calcutá e perguntou.

- Quem é Você?
- Eu sou a mais nova Estrela do Céu, o mais novo brilho do firmamento, ascendente da terra e bonita por natureza. Represento a mais bela criação de DEUS, a MULHER.
A Madre bem que tentou e nem Frei Serafim conseguiu. A paraibana feminina, mulher hábil sim senhor, voltou a carga e olhando as pessoas que estavam no vasto Salão Celestial avistou duas conhecidas. Dirigindo-se para o Senhor, disse:
- Veja Senhor aquelas duas senhoras lá adiante, elas lá na terra eram artesãs, trabalhavam com rendas de bilros, lá nos Morros da Mariana, hoje cidade de Ilha Grande – Portal do DELTA do Rio Parnaíba. Que tal iniciarmos um trabalho de aprendizado com elas? Não se preoculpe qu’eu arranjo a “parceria” com o CÉUBRAE. Lá JESUS é que não falta.
DEUS onipotente começou a se interessar pelo assunto e foi se tornando onipresente.
Observadora que só Ela, nossa estrela aproveitando o repentino interesse do Todo Poderoso, arrematou:
- Depois que todas nós soubermos o ofício, iniciaremos um “trabalho de sensibilização”, visando a criação da “Associação das Bordadeiras do Céu”. 
São Pedro tentando evitar a mudança, perguntou:
- Já que aqui tudo temos e que nada precisamos, o que vamos produzir? Oremos irmãos, oremos irmãs, oremos.
- Vamos tecer um novo “Manto do Amor”, para com ele cobrir a Terra, a fim de podermos preservar a natureza, os animais e a Família CÉUSEBRAEANA, alicerce maior do desenvolvimento da INSTITUIÇÃO que apoia às MPEs.
São Pedro ainda quis perguntar o que era MPEs, mas não deu tempo, nossa Estrela com sua vontade de mudar dirigindo-se ao Senhor, disse:
- Sabe qual então serão os nossos próximos passos Senhor? Trabalharemos os “Arranjos Produtivos”, visando num futuro próximo desenvolvermos o “Projeto Cara Celestial”.
A conversa flui com desenvoltura e nossa Estrela  contagia a todos com sua energia e vibração. São Pedro, Madre de Calcutá e Frei Serafim já se engajaram, então,  nossa Estrela traça seu PDCA e seu D-OLHO. Nem Ela para, nem deixa os outros pararem.
O Senhor a chama e pergunta:
- Estais zangada comigo?
- Não Senhor - responde Ela. Reconheço que a Cruz que me deste lá na terra foi muito pesada, mas ela serviu para qu’eu pudesse demonstrar a mim mesma e a todos que me cercavam que sou uma IDEALISTA,
uma Filha de Deus
 que veio ao mundo para brilhar,
 pois mesmo na adversidade
nunca me deixei derrotar.
 Uma queda ali,
 uma queda acolá,
 mas sempre acreditando no Senhor,
fui capaz de  levantar.
                                                                                                                        E  tudo porque sou uma Empreendedora e sempre acreditei no que estava fazendo. Sabe Pai, se me deste tão pesada Cruz era porque sabias qu’eu era capaz  de carregar, ou seja, o Senhor me elogiou “assim na terra” e em breve “como no Céu”.
- Vamos Frei Serafim trabalhe. Procure ocupar melhor o seu tempo. Faça como a Madre de Calcutá e São Pedro que já estão a todo vapor. Lá na terra aprendi que “cabeça vazia é a morada do cão”. Acredite que é capaz e nos ajude a reconstruir o AMOR, tão bem ensinado por DEUS Pai Todo Poderoso, Criador do Céu e da Terra, mas esquecido por muitos dos seus filhos que  se deixaram levar pela inveja e  pela ganância diarística.
Resultado de imagem para bordadeiras do ceu
Moral de nossa estória:
 “ Somos o roteirista do filme de nossa vida e só a  nós é permitido escolher o papel que queremos representar”. RAIMUNDA DA SILVA escolheu o papel de atriz principal.

 

Xikin Karwalho

Phb, 18.04.2004

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário