Na manhã de quarta-feira, 24 de julho, o poeta, professor e advogado Alcenor Candeira Filho, uma das mais eloquentes expressões da literatura parnaibana, recebeu em sua residência a visita de quatro membros da Academia Parnaíba de Letras (APAL) para um bate-papo saudável e amigável.
O ex-presidente da entidade, poeta e escritor Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos, o poeta e juiz aposentado Elmar Carvalho, o secretário-geral Antônio Gallas e Claucio Ciarlini, tesoureiro da APAL, estiveram presentes.
Na ocasião, em um documentário que está sendo exibido nas redes sociais e literárias de Parnaíba e do Piauí, os quatro visitantes fizeram depoimentos sobre Alcenor, falando da amizade, do respeito e da admiração ao poeta. Eles ressaltaram que Alcenor Candeira Filho é considerado o maior literato parnaibano, pois seus conhecimentos não se restringem apenas à literatura parnaibana, mas também à literatura piauiense e brasileira.
Ao final, o poeta, satisfeito com a visita, autografou e ofertou a cada um dos visitantes suas duas últimas obras: "O Crime da Praça da Graça" e "Metapoemas Comentados", ambos impressos pela Sieart Gráfica e Editora.
Não restam dúvidas de que o professor Alcenor Candeira Filho é um grande ícone da literatura parnaibana, sendo respeitado e admirado por todos que tiveram o prazer de ler suas obras.
Além de ser membro da Academia Parnaíba de Letras, da qual foi secretário-geral durante os sete mandatos do presidente Lauro Correia, Alcenor Candeira também é membro da Academia Piauiense de Letras, onde ocupa a cadeira nº 19, que tem Antonio José de Sampaio como patrono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário