Em solenidade que acontecerá hoje a noite no Café Concerto Antônio José de Moraes Souza, Sesc Caixeiral, a Academia Parnaibana de Letras - APAL, empossará a doutora Maria Fernanda Brito do Amaral. Dra. Fernanda será a primeira, dos novos membros eleitos recentemente, a tomar posse.
A novel acadêmica tomará assento à cadeira de nº 29 (vinte e nove) que teve como primeiro ocupante o advogado Renato Araribóia de Britto Bacellar e tem como patrono Ranulpho Torres Raposo
Das quatro cadeiras vagas que existiam no sodalício, 03 (três) já foram preenchidas nas eleições que aconteceram recentemente e que foram bastante divulgadas na imprensa local. A última cadeira a ser preenchida, a de nº 08 (oito), fora ocupada pelo historiador, escritor e poeta Kenad Kruel, e cujo edital para quem desejar se inscrever para a referida cadeira, já foi lançado e divulgado na imprensa sendo que os interessados poderão se inscrever até o dia 29 (vinte e nove) do corrente, seguindo as normas expressas no referido edital.
Como foi bastante divulgado na imprensa e mídia social Parnaibana os novos acadêmicos eleitos foram Benedito José de Lima e Silva, Fernanda Maria Brito do Amaral, que hoje toma posse, e o advogado escritor e poeta Antônio Cajubá de Britto Neto.
Como de praxe, as solenidades de posse dos membros da APAL são bem prestigiadas pelas autoridades e pela sociedade parnaibana. A nova imortal da Academia Parnaibana de Letras será saudada, seguindo o ritual da Academia, em discurso a ser proferido pelo poeta e escritor Diego Mendes Sousa.
Parabéns à Dra. Fernanda Maria e muito sucesso em sua vida pessoal e acadêmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário