Da esquerda para direita: ex-vereador Wilson do Zilmar, ex-prefeito Romildo Damasceno (pré-candidato), ex-prefeito Junior Conceição e ex-vereador Viriato (pré-candidato). |
Um adágio popular afirma que "a união faz a força". Isto significa que, se um grupo tem um objetivo comum, e se todos desse grupo, egoisticamente marcham sozinhos, sem unirem as forças, dificilmente este grupo atingirá o objetivo, entretanto, se todos juntarem suas forças, caminharem juntos, sem qualquer egoísmo, certamente que o objetivo será alcançado.
O cenário político em Parnaíba está assim. a oposição ao prefeito, por exemplo: cada um marchando pro seu lado, sem fortificar suas estruturas, o que facilitará ao candidato do prefeito que até o momento continua uma incógnita.
Em Tutóia, no litoral do Maranhão, os opositores ao atual prefeito Raimundo Baquil, o Diringa, agiram de forma diferente.
No último sábado, dia 24 do corrente, o ex-prefeito Egídio Francisco Conceição Junior, o Junior Conceição filiou-se ao PMDB e anunciou sua a sua pré-candidatura a prefeitura de Tutóia. Júnior já governou o município por duas vezes, fez um excelente trabalho administrativo, ganhou a simpatia popular e continua sendo bastante estimado na cidade. No evento além do comparecimento de um grande público, estiveram presentes políticos, líderes partidários, além dos que já haviam lançado suas pré-candidaturas. Foram prestar solidariedade ao Júnior e formaram, a partir daí um grupo unido e coeso com a finalidade e apontarem um candidato para oposição ao atual prefeito.
O grupo recebeu o nome de Tutóia: União e Reconstrução. Sobre a formação do referido grupo recebi via whatsapp a seguinte mensagem:
"Hoje(24.02.2024) no lançamento da pré-candidatura de Junior Conceição, inicia-se a construção de um processo de "União e reconstrução de Tutóia". O Junior provou a sua capacidade para isso. Reuniu em torno do seus ideal, vários presidentes municipais de partidos, o ex-prefeito Romildo e pré-candidato a prefeito, o pré-candidato a prefeito, Viriato, o ex-prefeito de Barreirinha e ex-deputado, o prefeito de Paulino Neves, Raimundo Lidio e outras lideranças políticas e comunitárias do município e região.
Este ato deu uma luz! É possível outra Tutóia e isso vai se dar como a aconteceu em 2022 em nível nacional: União e reconstrução do Brasil. Agora é União e Reconstrução de Tutóia"
Nenhum comentário:
Postar um comentário