Às vezes fico dias sem nada postar em meu blog ou no facebook, porque a informação ou opinião que passo aos meus leitores tem que ser verdadeira e positiva. Simplesmente inventar mentiras para ganhar leitores ou seguidores acho isso uma falta de responsabilidade, e muitas vezes, dependendo do que foi postado, pode levar o responsável pelo blog ou portal a um processo jurídico.
Semana passada, circulou nas redes sociais, um vídeo no qual um senhor de idade escapa de ser atropelado por um caminhão pipa em uma calçada da avenida Pinheiro Machado, a mais movimentada de Parnaíba. O fato foi notícia nos blogs, portais e nas emissoras de televisão do estado.
Habituei-me, todas as manhãs, dar uma olhada em blogs e portais de outros estados a fim de tomar conhecimento do que acontece em outras partes do nosso país.
Na manhã de ontem, dia 06, deparei-me com a notícia de um blog da cidade pernambucana de Santa Cruz do Capibaribe narrando um acidente como se tivesse ocorrido naquela cidade, usando inclusive as imagens do acontecido aqui na avenida Pinheiro Machado.
Vejam abaixo as imagens e o texto editado pelo blog que tem o nome de "Blog do BrunoMuniz:"
"Homem escapa de atropelamento em Santa Cruz do Capibaribe
Na última segunda-feira (02), uma câmera de segurança flagrou um fato que assustou um cidadão. Na ocasião, um homem andava empurrando sua bicicleta e quase foi atropelado por um caminhão pipa que invadiu uma calçada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
O homem apesar de muito assustado, não ficou ferido gravemente."
Referido texto e imagens também aparecem no Instagram do editor.
Não se ganha leitores nem seguidores com mentiras. As informações divulgadas através da imprensa têm que ser verdadeiras. Assim sim, se tem credibilidade.
E agora uma pergunta jurídica: não seria um caso de processo?
Para confirmar o que acabo de reportar o leitor pode acessar o Blog do BrunoMuniz na página cotidiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário