domingo, 19 de abril de 2020

PROTEÇÃO É TUDO - RECOMENDAÇÕES CEARENSES


Imagem ilustrativa



Por Antonio Gallas
 Taí uma coisa que brasileiro sabe fazer bem é não perder o humor, mesmo nesses tempos de quarentena. Por isso, para não morrer de tédio, sempre encontra uma maneira engraçada de driblar os problemas, as tristezas, as intempéries da vida.
O estado do Ceará, por excelência, é o celeiro de grandes humoristas brasileiros tais como Chico Anísio, Renato Aragão, Tom Cavalcante, Adaildo Neres, o Adamastor Pitaco, Tiririca, e muitos outros.
É exatamente do Ceará,  que me foi enviado via whatsapp pela professora Ângela Fontes, algumas recomendações que os cearenses estão enviando para as pessoas amigas de como tomar certas precauções com finalidade de evitar contaminação pelo coronavírus. Vamos a elas:

RECOMENDAÇÕES CEARENSES:

1) Num se aprochegue quando vir um magote de gente amuntuada;

2) Se num tivé outro jeito, e tiver de entrá no mei de uma cabroeira incarriada, fique na lonjura de pelo menos meia braça de cada cabra;

3) Use alquingel;

4) Deixe de aresia e de cê atuleimado, num se avexe não, discanse na sua tipoia e pare de batê perna;

5) Use um tapa oio na cara, tapando a venta e os beiço.  Quando ficá preguento, rebole no mato ou escalde pra usar novamente de novo;

6) Si algum herege achá qui você tá pareceno uma marmota, num se aperrei não; o mais arretado é qui você num vai pegá e nem passá esse troço pru zoto.

6) Com fé em Padim  Pade Ciço e Frei Damião, essa doença cachorra da mulesta, vinda lá da cacha bozó, loguin loguin vai simbora.

TEJE PRESO DENDICASA!

Fazer o que né? O negócio é aproveitar a veia criativa e bem-humorada desse povo espetacular, que fica ainda mais aflorada neste período de reclusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário