A Academia Parnaibana de Letras realizou na tarde desta segunda-feia dia 09, eleição para escolha do novo membro que irá ocupar a cadeira de nº 27 que foi ocupada pela escritora Maria Luíza Mota de Menezes e que tem como patrono Ovídio Saraiva.
Seis candidatos concorreram à referida vaga e como nenhum deles obteve quorum para se eleger por maioria absoluta, haverá um segundo turno, com os dois mais votados.
Para que o candidato fosse eleito por maioria absoluta, ele necessitaria obter 50 por cento, mais um, dos votos válidos, o que, devido ao numero de candidatos concorrentes, tornou-se impossível alguém obter esse quorum. O segundo turno está marcado para o dia 09 de outubro vindouro.
Os candidatos que disputarão o segundo turno destas eleições são o doutor Dante Ponte de Brito, filho da acadêmica Dilma Ponte e o literato Claucio Ciarlini, filho da bancária aposentada Rosângela de Oliveira Carvalho.
Os dois candidatos citados foram os que obtiveram maior quantidade de votos. Vale ressaltar que todos os demais candidatos foram votados.
No segundo turno, vence que obtiver a maioria dos votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário