ACADEMIA PIAUIENSE DE CULTURA
Criada em janeiro deste ano por um grupo de intelectuais parnaibanos, tendo à frente o advogado e acadêmico Fernando Ferraz, a Academia Piauiense de Cultura tem como objetivo principal promover e divulgar a cultura piauiense em todos os seus aspectos, tais como literatura, artes, música, folclore, enfim, tudo que se relacionar à cultura piauiense e de um modo especial à cultura parnaibana.
São quarenta cadeiras com seus respectivos patronos e ocupantes. A solenidade de instalação dessa nova academia será no próximo sábado, dia 23, às 19 horas no auditório dos Portos das Barcas em Parnaíba
Todos os patronos têm expressiva folha de trabalho na cidade, como a patrona da cadeira número 01, professora Edméa Memória Ferraz e seu esposo jornalista R. Ferraz Filho (patrono da cadeira 10), os tutoienses Rubem Freitas (cadeira 20), dr. Cândido Athayde ( cadeira 28) e muitos outros que mesmo não sendo parnaibanos deixaram um importante legado em nossa cultura, como por exemplo, o professor Lima Couto, o empresário Benedicto dos Santos Lima - o Bembém, Humberto de campos e outros nomes expressivos e de reconhecido valor cultural que integraram a sociedade parnaibana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário