terça-feira, 4 de maio de 2021

ELIAS XIMENES DO PRADO - 96 ANOS EM PLENA LUCIDEZ

O blog hoje deseja parabenizar a este gigante da política parnaibana/piauiense Elias Ximenes do Prado que nesta data completa 96 anos de idade em plena Lucidez.

Mesmo não sendo parnaibano Elias Ximenes é alvo de grande popularidade e carinho  na cidade e no estado pelo trabalho digno que desenvolveu na política piauiense ao exercer os mandatos de vereador,  prefeito de Parnaíba e de deputado estadual.
Nascido em Sobral - CE, Elias no dia 04 de maio de 1925.  Ingressou na política parnaibana como vereador, cargo que exerceu por quatro mandatos. Em 1972 foi eleito prefeito de Parnaíba pela sigla do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) derrotando o candidato da ARENA (Aliança Renovadora Nacional) o qual tinha o apoio do então governador Alberto Silva.
Como prefeito (1973-1977) desenvolveu  uma administração dinâmica que  habilitou sua eleição para deputado estadual por três vezes. 
Elias Ximenes do Prado, sem dúvida alguma é um guerreiro, um nome que honra a política parnaibana.
PARABÉNS GUERREIRO! MUITOS ANOS DE VIDA! 


E

5 comentários:

  1. Homenagem merecida, parabéns felicidades sempre 👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Vida longa e muitas felicidades!👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Me sinto orgulhoso de ter participado com o nosso Grupo Musical Os Atômicos, a primeira banda de Parnaíba, em 1972, a fazer shows musicais em comícios.Parabens GRANDE E VITORIOSO GUERREIRO ELIAS XIMENES!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns primo querido e estimado.

    ResponderExcluir