quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

MINHA TERRA

  Por M Dulcinéa(*)

 




 




Minha terra tem areias

As quais não encontro eu cá,

Em minha terra o que existem são guarás, sereias, sei lá.

Outras espécies, e iguarias também há,

Tal como guaraná (Jesus) , camarão, peixes e caranguejo uçá...

Em "cismar sozinho à noite",

Não encontro sabiás cantantes,

Pois adormecem em seus labirintos tecidos em seus próprios teares.

Mina terra tem altares, os quais não encontro cá,

Caso eu permaneça aqui, diferentemente de lá, 

Encontrei outras "Pasárgadas", outras pegadas nas areias, outras teias que talvez não encontre eu cá.

Minha terra tem sabores, tambores também os há.

Danças, folguedos "reaggae", negritudes, virtudes e defeitos que encontro lá e cá.

Minha terra tem mangueiras e manguezais,

Os quais não desprezo jamais.

Minha terra tem sereias...

30 set2014/Mdsr

(*) M Dulcinéa é natural de Tutóia, estudou em Parnaíba no Colégio Nossa da Graça. Residiu no Rio de Janeiro e agora reside em Parnaíba. É mestra em Língua Portuguesa e em Psicopedagogia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário