domingo, 29 de novembro de 2020

PANDEMIA

 Por Socorro Matos (*)



Mais um dia nesta agonia.

Em casa começa a rotina de todo dia. 

Casa, mãe, marido, filhos que querem nossa companhia.

Trabalho que ninguém vê.

Aulas remotas para aqueles que querem aprender.

E nessa correria que ninguém vê,

Ninguém sente  a dor do outro.

Está faltando empatia.

Mas não era isto que Deus queria.

Por amor a nós seu filho enviou, 

Um grande gesto de amor demostrou.

Seu filho em obediência,

Aceitou a dor com paciência.

Como não valorizar tão imensurável prova de clemência?

Todos estão cegos, surdos, corações  adormecidos, insensíveis diante da dor, da agonia que sentimos todos os dias.

Acho que se tudo isso não acabar, logo vou precisar fazer terapia.

Logo eu que me considerava a super mulher, super mãe, super dona de casa!!

Que nada, só fachada, também fico cansada!

Preciso de um colo, mas de quem? 

Da minha mãe!? Que nada!! Agora os papéis se inverteram.

 Em vez dela cuidar de mim, eu é quem cuido dela!!

Ironia!? 

Não, ordem natural das coisas. Se formos gratos, todos nós seremos pais dos nossos pais e filhos dos nossos filhos.

Que louco!! 

Essa pandemia me fez ver a vida sem hipocrisia!!

(*) Socorro Matos é professora de Português

18 comentários:

  1. o melhora amigo da matos, amouuu esse texto , parabéns tia socorro

    ResponderExcluir
  2. Vc é uma guerreira, certamente sairá mais forte. Deus não permite o fardo maior do q possamos carregar.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto 👏🏻 Eu tenho uma mãe escritora 😍

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto, bem atual, pura realidade iremos vencer,muita solidariedade, paciencia amor ao proximo e fé. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Que orgulho, tia! Amei as rimas, muito atual, bonito e sensível. Realmente precisamos de mais empatia e acolhimento no mundo. Um beijo em todos por aí. ❤

    ResponderExcluir
  6. Que orgulho, tia! Amei as rimas, muito atual, bonito e sensível. Realmente precisamos de mais empatia e acolhimento no mundo. Um beijo grande!
    Rita.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei tanto, Professora Socorro sempre encantadora em suas palavras! Que texto sensível e necessário nesses dias. Sinto saudades, beijos! ♡

    ResponderExcluir
  8. Eu amei. Essa minha amiga é um talento 🤩🤩🤩🤩

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir