segunda-feira, 6 de julho de 2020

Nota de Pesar - James Kelso Clark Nunes



SAUDADE


Parnaíba foi tomada de surpresa, ontem, domingo (05 – 07 – 2020) com a notícia do falecimento, vítima da COVID-19, de JAMES KELSO CLARK NUNES (o JIMMY), 92 anos, acontecida em Fortaleza (CE) onde residia há muitos anos.
JIMMY CLARK deixa uma lacuna enorme na história do Rotary Internacional, tendo sido governador do Distrito 4490 no ano rotário 1987/1988 consagrado pelo lema “Rotarianos – Unidos para servir – dedicados à paz”. Seu ingresso em Rotary deu-se em 1952, no RC de Parnaíba e, quando passou a residir em Fortaleza (CE) (1955) pertenceu, aos dias finais de sua vida, ao RC Oeste.
JIMMY deixa viúva a senhora (também de tradicional família de Parnaíba) Maria do Carmo Correia Clark Nunes e os filhos: Jimmy Júnior, Mauro, Carmen, Mônica, Ivana e Kelso, além de netos e bisnetos.
JIMMY mantinha estreita fraternidade com o presidente da Fundação Dr. Raul Furtado Bacellar. Para ele, em e-mail datado de 16 de abril deste ano, Renato Bacellar encaminhou-lhe a seguinte mensagem:
Jimmy,
Está ótimo o "SUA MAJESTADE O COVID-19" que publicado no blog "Riquezas de Vida" - 31/03/2020.
Vou repercuti-lo aos companheiros do Rotary, da SOAMAR (Sociedade Amigos da Marinha), da ASCOMPAR (Associação dos Comunicadores de Parnaíba), aos confrades da APAL (Academia Parnaibana de Letras), aos meus alunos da Universidade Estadual, conterrâneos residentes em outras plagas do Brasil e do exterior, além de parentes e amigos.
Você tem muito a contar. Depois é reunir ditas revelações em uma nova edição (revista e ampliada) do "RIQUEZAS DE VIDA" ou até em outro livro que poderá levar este título: MEMÓRIAS.
Forte abraço extensivo a todos de sua família
do, Renato Bacellar”.
É de muita SAUDADE a perda de tão querido conterrâneo. Para a família e para todos nós, James Kelso Clark Nunes (Jimmy) “...completou sua bela trajetória de vida terrena e está agora na presença de seu Salvador, o Senhor Jesus Cristo!”
Parnaíba – PI, em 06 de junho de 2020
Renato Araribóia de Britto Bacellar

Nenhum comentário:

Postar um comentário