segunda-feira, 15 de julho de 2019

CLAUCIO CIARLINI TAMBÉM CONCORRE A UMA VAGA NA ACADEMIA PARNAIBANA DE LETRAS





Mais um forte literato concorre à cadeira de nº 27 da Academia Parnaibana de Letras. Desta feita, o escritor,  poeta, professor,  e editor do  jornal cultural o Piaguí, Cláucio Ciarlini que  manifestou seu desejo através de requerimento dirigido  ao presidente José Luiz,e  entregue na sexta feira,  12 do corrente mês.
Embora nascido em Teresina, Ciarlini vive desde sua infância em Parnaíba,  e  há 15 anos atua em prol da Literatura,  da História, da Cultura e da Educação da cidade. Lançou-se como escritor em 1999, através de encadernados distribuídos a amigos e colegas de escola.  Autor de quatro obras:  Linhas Impensadas (2004), Pedido de Autorização para Pensar (2005), Inevitável (2009) e foi organizador das coletâneas  Versania 1ª edição (2017)  e 2ª edição (2018). No momento  está organizando a coletânea  Contos entre Gerações com previsão de lançamento em Setembro ou Outubro próximos.  Para o próximo mês de Agosto Ciarlini,  estará lançando a  sua mais recente obra intitulada Parnaíba, por quem também faz por Parnaíba.



 Além de literato,  Claucio  Ciarlini  é também historiador e cineasta amador.  Professor efetivo do Estado do Piauí, desde 2010 e atual coordenador do Núcleo de Pós-graduação em História do Brasil da FAESPA- Faculdade de Ensino Superior de Parnaíba.
Organizado por Claucio Ciarline e José Luiz de Carvalho reúne contos de escritores das mais diferentes idades.

Lançamento previsto para o início de Agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário