quinta-feira, 18 de abril de 2019

MARÉ GRANDE FAZ ESTRAGOS NA PEDRA DO SAL

MORADORES PEDEM SOCORRO
 

A  ressaca da maré provocada pela força da Lua que será  cheia neste sábado 20,  vem provocando grandes estragos em bares e restaurantes   situados na orla marítima da Praia da Pedra do Sal, o ponto turístico mais atraente e encantador da cidade de Parnaíba.
Pedra do Sal, situada apenas a 13 quilômetros do centro,   ligada  através de uma estrada "asfaltada"  cheia de buracos,  deveria ser olhada com mais atenção pelas autoridades do Estado e do Município.   A reforma da Ponte Simplicio Dias que liga a Ilha Grande de Santa Izabel ao continente  demorou cerca de dois anos. Foi aberta ao público há uns dois ou três mêses atrás, mas  a obra não foi concluida em sua totalidade. Na passarela para pedestres, o corrimão com madeira pobre oferece risco aos transeuntes, inclusive em alguns lugares não existe mais esse corrimão e a estrada apresenta trechos intrafegáveis.
Na madrugada desta quinta feira, 18 as ondas foram devastadoras destruindo bares e casas da orla marítima.  Um dos bares mais atingidos foi o conheciudissimo Ana Bar que ficou totalmente destruído causando um enorme prejuízo à sua proprietária.
Não é a primneira vez que a ressaca do mar  cusa danos aos proprietários de bares e restaurantes na Pedra do Sal.
Os moradores da localidade revoltados com o descaso das autoridades para com um dos cartões postais de Parnaíba,  e principal ponto turístico da cidade, preparam um movimento de protesto para esta tarde,  com objetivo de chamar a atenção das autoridades para encontratrem uma soluçlão para o problema , como também ajudarem às pessoas prejudicadas, pois em sua maioria são trabalhadores que tiram desses bares e restaurantes o sustento para suas família.
Fica então o noisso apelo para as autoridades de um modo geral, principalmente para  os políticos  que não se lembrem de Pedra do Sal apenas em épocas de campanha, mas também nesses momentos de agonia e aflição por qual passam seus habitantes.
Veja outras imagens:
 
Texto: Antonio Gallas
Foto: Jornal da Parnaíba/Raimundo Passinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário