quinta-feira, 17 de maio de 2018

ACADÊMICO HERCULANO MORAES

                                         NOTA DE PESAR
                       
Créditos: proparnaiba.com
 
 
                          A Academia Parnaibana de Letras – APAL, a Associação dos Comunicadores de Parnaíba – ASCOMPAR com profundo sentimento de pesar comunicam o falecimento do acadêmico escritor e jornalista Herculano Moraes, ocorrido em 17.05.18 em Teresina.

                        Herculano Moraes foi presidente da Academia Piauiense de Letras, vereador de Teresina, secretário estadual de comunicação, diretor do Theatro 4 de Setembro, Casa Anísio Brito e do Museu Histórico do Piauí. O escritor que morreu aos 73 anos de idade, também teve citações em inúmeras coletâneas nacionais.

                        A morte de Herculano Moraes representa uma grande perda para a cultura piauiense, tanto para a literatura como para o jornalismo.

             A APAL e a ASCOMPAR consternadas com o seu falecimento solidarizam-se com familiares e amigos que o escritor deixa nesta vida terrena e comunicam que mandarão celebrar missa em ação de graças em data e local que serão divulgadas oportunamente.

 

José Luiz de Carvalho                                                Antonio Gallas Pimentel

Presidente APAL e ASCOMPAR                               Secretário Geral APAL

                       

                       

 

Um comentário:

  1. Quando morre um escritor ou poeta o céu faz festa ao saber quem chegou! Por tudo que na terra deixou e pelo que levou, os poetas não morrem, dão um tempo fisicamente. Deixam aqui a essência do seu "ser" nos escritos legados à posteridade, fazendo-os renascer em cada leitor que lê seus escritos, reavivando sua essência ali deixada. Cada escritor que morre deixa um vácuo no mundo literário. Quantas palavras ficaram por ser escritas? Nunca saberemos. Hoje, com a morte de mais um escritor, a caneta chora lágrimas de tintas que não chegarão ao papel, enquanto este, numa mesa abandonado, roga aos céus que nasça outra escritor, para que um dia possa vir a ser página de um livro. Que Herculano possa renascer muitas vezes através de seus escritos! Lena Lustosa.

    ResponderExcluir