quarta-feira, 22 de novembro de 2017

CRÔNICA

Se existe um propósito para tudo o que Deus faz...


Por: Bernardo Silva
Há poucas horas enterramos um irmão, muito querido: Raimundo Nonato Pereira da Silva. Por duas noites velamos seu corpo na Funerária Paz Eterna, enquanto aguardávamos a chegada dos filhos dele, vindos de Brasília- DF. E eu ali, olhando aquele cadáver, frio, perguntava-me a razão dessas mortes meio repentinas, que pegam-nos de surpresa e parecem nos tirar o chão. Por que ele, agora? Vida ainda por viver, sonhos, planos, mágoas por serem vencidas...tudo se foi. E, diante da morte, quão pequenino a gente fica.
Mas, como existe um propósito para tudo o que Deus faz, resta-nos agradecer e esperar a nossa vez de partirmos, também. Voltarmos para o lugar de onde viemos, um dia, com o propósito de sermos melhores, de evoluirmos, como cristãos, filhos do Deus Pai.
A todos os que se solidalizaram conosco, muito obrigado. E segunda-feira era o nosso aniversário. E os amigos nos cumprimentavam, desde as primeiras horas do dia, graças à lembrança da data, pelo facebook. Mas, por volta do meio-dia, a notícia da morte do meu irmão. E daí, vieram os votos de pesar, misturados com cumprimentos pela data natalícia. Tudo misturado. Mas, por tudo isso, agradecemos.
Demos mais um passo, aprendendo que não devemos nos apegar a bens materiais, tampouco enlouquecermos correndo atrás de dinheiro, posições sociais e poder. Porque nada se leva, a não ser o bem que fazemos, a caridade por nós praticada. Com relação à morte do meu irmão, foi feita a vontade de Deus. A morte dele, no dia do meu aniversário, me fez perguntar: qual o propósito de Deus? E foi entendida como mais um passo por mim dado rumo à minha morte. Um ano mais velho, hora de fazer balanços. Principalmente em final de ano: o que valeu à pena e o que não valeu? O que há na minha bagagem para quando partir, para juntar-me aos meus?!!!
Mas tudo tem valido à pena. E tudo vai continuar valendo à pena. Porque a fé em Deus é maior que tudo.

Obrigado a todos os amigos, pelos cumprimentos, solidariedade, sentimentos de pesar. Vou tentar ser melhor, daqui pra frente. Quero ser melhor, com fé em Deus. Aos verdadeiros amigos, um forte abraço, do fundo da alma. Como fé, esperança e amor, como costuma dizer o amigo jornalista Kenard Kruel.
Postado no Blog do B. Silva em 22.11.2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário